top of page

O que não pode faltar em uma mala para o Verão Europeu

E ai, como está a saudade de arrumar uma mala de viagem? Já que na Europa já é primavera e a vacina está aí, vamos de dica! O que não pode faltar em uma mala para o verão Europeu.


Além dos itens obrigatórios em uma viagem, como passaporte, documentos e remédios, indicamos que na sua mala tenha:

  • Roupas frescas e versáteis. Aquelas com que você pode criar várias combinações e utilizar quanto de dia quanto a noite. Por exemplo uma parte de baixo preta, que você pode combinar com diversas camisetas/blusas, tanto manga curta quanto manga longa e até adicionar uma jaqueta.


  • Sandálias confortáveis e um tênis para aguentar as longas caminhadas. Aqui um detalhe muito importante, não leve tênis novo para uma viagem em que você andará bastante, por mais que seja tentador usar uma peça nova, ao menos teste ela alguns dias antes. Também calçados que você usa para dar pequenos passeios, podem não servir para um dia longo de viagem. Já aconteceu de termos que comprar novos calçados durante a viagem porque o tênis machucava.


  • Óculos escuros, chapéus e acessórios que protejam do sol. Não ache que porque você vai para a Europa lá não faz calor e tem sol forte. Quando o sol vem, ele vem com tudo! Prepare-se, óculos escuros são fundamentais.


  • Se você for para destinos de praia, muito importante roupas de banho que lhe agradem porque os de lá são de modelos bem diferentes dos nossos. Além disso, não esqueça de um protetor solar, lá eles são mais caros!


  • Leve sempre uma jaqueta leve. Mesmo no verão, a noite as temperaturas caem um pouco. No verão europeu é um tal de bota casaco, tira casaco. Leve sempre uma jaqueta leve, que você pode carregar durante o dia para usar à noite. Cachecóis são uma boa ideia, pois são leves de carregar e quebram o galho quando bate um vento.


Não esqueça que tudo depende muito de qual região da Europa você vai. Mais para o Sul é mais quente, o norte você vai precisar de jaquetas um pouco mais pesadas até mesmo durante o verão. Mas, por via de regra essas dicas vão te ajudar em qualquer situação!


Instagram Casal em Trip

Vai viajar? Utilize sites confiáveis para facilitar sua organização e ganhe descontos.

 

  • Busque por passagens aéreas mais baratas: Skyscanner

  • Compre ingressos antecipadamente: Get your guide

  • Busque por trajetos pela Europa de trem, ônibus ou avião. Ganhe $10 ou ¢10 neste link: Omio

  • Transfira dinheiro e solicite cartão para câmbio com taxas e iof baixos: Wise

Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page