top of page

Lisboa 48, restaurante descontraído em Santo Antônio de Lisboa

Quer saber onde comer em Santo Antônio de Lisboa? A nossa dica é o Lisboa 48, um restaurante acessível, com deck a beira mar, música ao vivo, ambiente despojado e é claro, comida deliciosa!


O Lisboa 48

Lisboa 48 - Santo Antônio de Lisboa
O Lisboa 48

O restaurante possui um ambiente descontraído, permeado pela tradição local, com uma decoração bem praiana, diversos detalhes lindos e dividido em três espaços. O primeiro deles e mais charmoso certamente é o deck à beira mar onde as mesas ficam com vista para os barcos ancorados e também para um dos melhores pores do sol da Ilha. A mesa mais disputada desse ambiente é uma onde os acentos são dentro de um barco, super charmosa.


O segundo é a área externa do salão, onde você ainda consegue aproveitar a vista da Baía enquanto está sob uma cobertura de bambus e a onde fica a música ao vivo. Destaque o bar, também inserido em um barco.


Já o terceiro é o salão interno, mais intimista e para quem prefere mesas maiores com uma decoração cheia de referencias ilhéus.


A gastronomia


Localizado em um dos bairros mais famosos pela gastronomia da ilha, o ponto forte são os frutos do mar, em especial a ostra que é colhida ali mesmo, saindo do mar direito para o restaurante.

Santa Catarina é responsável por 98% da produção nacional de ostras em sua maioria vinda de Santo Antônio de Lisboa

Elas são apresentadas de diversas formas: em natura, gratinada, no risoto e ate como recheio de pastel. E aqui já fica a dica, o pastel de ostra é maravilhoso! Mas não é só de ostras que é feita a gastronomia do restaurante, existem opções para todos os gostos.


A nossa experiência


Nossa visita foi em um final de tarde, e escolhemos apenas entradas para comer. Nossas escolhas foram todos de pratos com ostras, valorizando o ingrediente regional. Para começar, fomos de ostras gratinadas, o clássico que não tem erro, estavam ótimas!


Ostras Gratinadas - Lisboa 48
Ostras Gratinadas

E depois, claro que iríamos pedir os famosos e queridinhos pastéis de ostras! Por aqui é unanimidade, eles são deliciosos mesmo. Se você não gosta de ostra, essa é a chance de você gostar! O pastel de camarão do Lisboa 48 também é ótimo, vale a pena provar.


Pastéis de Ostras - Lisboa 48
Pastéis de Ostras

Os pratos estavam deliciosos, e bem frescos, nada se compara à ostra colhida na hora! O atendimento também foi cordial.


Gostamos e indicamos o Lisboa 48, como uma boa opção de restaurante em Santo Antônio de Lisboa.

Você conhece esse restaurante? Conta pra gente o que achou! Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários!


Maiores informações: Instagram Lisboa 48







Instagram Casal em Trip

Vai viajar? Utilize sites confiáveis para facilitar sua organização e ganhe descontos.

 

  • Busque por passagens aéreas mais baratas: Skyscanner

  • Compre ingressos antecipadamente: Get your guide

  • Busque por trajetos pela Europa de trem, ônibus ou avião. Ganhe $10 ou ¢10 neste link: Omio

  • Transfira dinheiro e solicite cartão para câmbio com taxas e iof baixos: Wise

Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page