top of page

Viajar de Low Cost vale a pena?

Quer saber se vale a pena viajar de avião Low Cost? Você tem que considerar alguns aspectos antes como por exemplo: a distância dos locais de embarque e desembarque, o tempo de viagem, o quanto de bagagem que você tem e o nível de conforto que você precisa.



As companhias mais famosas são a Ryanair e a EasyJet, uma dica é que você utilize o site Skyscanner.net como um buscador para encontrar todas as passagens Low Costs na data que você precisa, dessa forma você pode escolher por preço, por horário de saída ou por duração do voo.

Distância dos locais de saída e chegada e tempo da viagem


Se você só quiser considerar o tempo de viagem, para a opção de avião você tem que sempre considerar que deve estar 2h antes no aeroporto, então contabilize isso no tempo total de viagem. É importante que você considere também a distância que o aeroporto esta do seu local de estadia, já que nas grandes cidades o aeroporto fica consideravelmente longe do centro da cidade, em comparação aos locais de embarque de trem e ônibus.

Na nossa opinião, o Low Cost vai valer a pena se a viagem de ônibus ou trem foi superior á 4 horas porque considerando todo esse deslocamento e tempo no aeroporto, com check-in, raio x, despachar as malas, e tudo mais que esse tipo de viagem demanda, as vezes não vale a pena.


Quando de bagagem você tem


Isso é um aspecto importante porque as empresas Low Cost permitem que você leve só uma bagagem de mão com as dimensões e pesos pré definidos pela companhia, podendo variar mas gira em torno de 35 x 20 x 20 cm.

Se você tem mais mala você tem a opção de pagar por elas, de acordo com o peso e despachá-las normalmente.

Há quem compre algo nos Dutts Free para usar a sacola como uma "bagagem de mão extra" mas cuidados tem empresas que não permitem e se você for cobrado por isso não vai sair barato.

Além disso, se você for um dos últimos passageiros a embarcar pode ser que fique sem local de bagagem de mão, ai então sua mala vai ser despachada, mas você não pagará nada a mais por isso.


O nível de conforto


Não tem o que inventar, se você preza pelo conforto não vá de Low Cost.

Os bancos são duros e não são reclináveis, ou seja, pra dormir é bem complicado.

Isso não quer dizer que seja impossível, e nem que você não deva pegar o Low Cost de jeito nenhum. Há pessoas que não ligam muito para o conforto ainda mais considerando o preço da passagem e o curto tempo de viagem, comparada a outras formas de transporte. Ou seja, para a maioria a falta de conforto vale a pena pelo preço que se paga.


Além disso, temos algumas dicas para você não ser pego nas "pegadinhas" das companhias Low Cost:


- Para você escolher o assento você tem que pagar. O melhor é você já fazer isso junto com a compra da sua passagem. Não é caro, algo em torno de uns £5 e evita problemas se você estiver viajando em casal, com filhos ou em um grupo de amigos.


- Faça o check in com antecedência pelo celular porque se você deixa pra fazer na hora algumas delas podem cobrar. Além do que se você só está com bagagem de mão nem precisa despachar, então não vai perder tempo fazendo nada disso.


- Não há comida e bebida cortesia no avião, para comer e beber você também tem que pagar. Então uma melhor opção é comprar comida no aeroporto, que mesmo que caro é mais barato e tem mais opções do que a bordo. Normalmente, em aeroportos da Europa você encontra uma espécie de "combo" de suco, sanduíche e chocolate.


Lanche Combo antes de entrar no avião

Deu para ter uma ideia de como é viajar com um voo Low Cost?

Se ficou alguma dúvida nós pergunte!

Instagram Casal em Trip

Vai viajar? Utilize sites confiáveis para facilitar sua organização e ganhe descontos.

 

  • Busque por passagens aéreas mais baratas: Skyscanner

  • Compre ingressos antecipadamente: Get your guide

  • Busque por trajetos pela Europa de trem, ônibus ou avião. Ganhe $10 ou ¢10 neste link: Omio

  • Transfira dinheiro e solicite cartão para câmbio com taxas e iof baixos: Wise

Comentários

Compartilhe sua opiniãoSeja o primeiro a escrever um comentário.
bottom of page