top of page

Vila dos Butiás, pousada charmosa no centro de Urubici

Você esta programando uma viagem a belíssima Serra Catarinense e não sabe onde se hospedar? Vamos dar uma dica bem legal para quem gosta de conforto e praticidade, conheça a Pousada Vila dos Butiás.


O turismo na região da Serra Catarinense vêm crescendo muito nos últimos anos, e com isso muitas opções de hospedagens surgiram, e isso é ótimo porque têm opção para todos os gostos e bolsos! Mas sabemos que com tanta opção fica difícil saber qual lugar escolher, então vamos te ajudar.

A Vila dos Butiás é uma opção prática e com ótimo Custo x Benefício, além de um atendimento prestativo. A proprietária é bem simpática e faz questão de indicar bons passeios e restaurantes para melhorar a sua experiência durante a viagem.


Fachada Cabana - Vila dos Butias
Fachada Cabana - Vila dos Butias

Como chegar


Para chegar em Urubici, indo de carro saindo de Florianópolis (capital do estado) você tem três trajetos disponíveis:

  • pela Serra do Corvo Branco - famosa pelos seus lindos paredões de rocha

  • pela Serra do Rio do Rastro - uma das belezas naturais mais famosas do estado

  • pela BR282 - o mais comum (172km) cerca de 3h de viagem

A hospedagem fica ainda a 28 km de Urupema (a cidade mais fria do Brasil). O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Lages, a 106 km da pousada.


Localização


Esse é um ponto forte da pousada para quem procura praticidade. Ela fica localizada bem no centro de Urubici, o que dispensa logos trajetos para o interior (alguns em estrada de chão) e possibilita que você faça tranquilamente os passeios durante o dia e a noite, fique próximo dos restaurantes, já que é a opção turística mais atrativa da região quando o sol se põe.


Ambiente


A pousada tem um clima bem familiar e é dividida em cabanas em madeira (que remetem as paisagens do local), possui estacionamento privativo e tem uma recepção pequena, mas com uma aconchegante sala de descanso, a qual você é convidado a usufruir durante a sua hospedagem. Como fica localizada no centro, não oferece área verde, mas tem lindas lavandas e uma decoração que combina perfeitamente com a região serrana.


Recepção e Área de descanso
Recepção e Área de descanso
Recepção e Área de descanso
Recepção e Área de descanso

Além disso, a Vila dos Butiás oferece uma boa área de café da manhã, com um buffet diverso e um lindo fogão a lenha onde os proprietários servem um pinhão maravilhoso, um prato super típico da região.


Área café da manhã
Área café da manhã
Buffet café da manhã
Buffet café da manhã
Pinhão no fogão a lenha
Pinhão no fogão a lenha


As acomodações


Ficamos em uma cabana tripla, com uma cama de casal e uma de solteiro. O espaço do quarto é bem grande com uma pequena varanda para os fundos. Os quartos dispõem de ar-condicionado, mesa de trabalho, TV de tela plana, banheiro privativo, guarda roupas, chaleira, lindas xícaras, chás e frigobar.


Quarto triplo
Quarto triplo

As camas bem confortáveis com colchões revestidos com mantas para amenizar o friozinho do inverno, adoramos essa ideia! Outro ponto positivo é o chuveiro a gás, que faz toda a diferença no banho em dias mais frios, também são oferecidas toalhas, produtos de banho e secador de cabelo.


Cama grande e confortável
Cama grande e confortável
Banheiro
Banheiro

Nossa experiência e avaliação


Chá no quarto
Chá no quarto

Adoramos nos hospedar na Vila dos Butiás. Ficamos apenas 01 noite, mas foi super agradável. A pousada é simples mas entrega com excelência ao que se propõe. O principal ponto positivo certamente é a localização, você tem acesso fácil as rodovias SC e BR, fica próximo aos principais pontos turísticos e ao lado dos restaurantes, cafés e mercados.


O clima da pousada é bem agradável, a limpeza é impecável e os quartos são grandes e confortáveis, sentimos o cuidado com o conforto do hospede. Adoramos as opções típicas de comidas no buffet de café da manhã. Tomar um chazinho quente antes de dormir deixou uma ótima memória afetiva, assim como o bilhete que recebemos ao entrar no quarto, os detalhes que deixam aquele gostinho de quero mais.


Fica aqui a nossa indicação de pousada agradável e confortável em Urubici!



 

Quer saber mais? Deixe aqui nos comentários a sua pergunta!


Acesse a página no hotel no Booking ou o Instagram.


Você conhece Urubici? Comenta aqui o que achou. Se for visitar não esqueça de nos falar como foi a sua experiência!



Instagram Casal em Trip

Vai viajar? Utilize sites confiáveis para facilitar sua organização e ganhe descontos.

 

  • Busque por passagens aéreas mais baratas: Skyscanner

  • Compre ingressos antecipadamente: Get your guide

  • Busque por trajetos pela Europa de trem, ônibus ou avião. Ganhe $10 ou ¢10 neste link: Omio

  • Transfira dinheiro e solicite cartão para câmbio com taxas e iof baixos: Wise

Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page